Alunos do CHO PM/BM participam de instrução de Tiro Policial Defensivo

3 de dezembro de 2020 - 16:14

Dando continuidade às atividades acadêmicas do Curso de Habilitação a Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHO PM/BM), os subtenentes em capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) participam até amanhã (04), de instrução prática de tiro policial defensivo.

Durante o treinamento, que visa aprimorar técnicas de tiro policial militar, procedimentos de segurança e a utilização do armamento, os subtenentes, que buscam a ascensão profissional ao posto de 2º tenente, seguem todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

“Todo mundo está de máscara, a gente está mantendo o isolamento, a linha de tiro que é para doze, a gente está usando só cinco ou seis no máximo, para poder dar esse distanciamento”, explicou o instrutor de tiro, tenente-coronel PM Carlos Frederico Fernandes Gadelha.

Segundo Frederico, atualizar os conhecimentos de tiro dos militares é essencial para que os futuros oficiais ofereçam um serviço eficaz à sociedade. “Hoje estamos passando novas técnicas de tiro, técnicas de movimento durante o tiro, correção de panes e o tiro de combate velado… Para um pessoal que já está passando de 25 anos de serviço vai ser de grande valia”, destacou o instrutor.

Para o aluno do grupo 1 do CHOPM, subtenente João de Deus da Silva Neto, é importante que todos os policiais passem por esta requalificação. “A minha turma são de 22 anos de policiais e a gente voltar à escola, sentar novamente nas cadeiras, rever os conhecimentos, corrigir alguns defeitos, alguns erros de práticas cotidianas, é muito importante isso, pelo fundamento de que você está corrigindo algo que poderia colocar em risco a sua vida e a vida de terceiros lá na vida operacional”, declarou J Neto.

Antes da prática de tiro, os alunos participaram de aulas de Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos.

Sobre o CHO
O Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) é um dos requisitos necessários para a promoção dos subtenentes ao posto de segundo-tenente, e tem o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos dos militares, preparando-os para o desempenho de suas novas atribuições.

A capacitação, que iniciou em novembro de 2019, tem uma carga horária de 1.630 horas/aulas, e conta com disciplinas de conhecimentos integrados, jurídicos e específicos. Além de atividades complementares e estágio supervisionado.