Integração e solidariedade marcam Corridão da Vitória do CFPCPPM

8 de outubro de 2017 - 09:59

Centenas de pessoas participaram neste domingo (08), do Corridão da Vitória do CFPCPPM. O evento foi promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), como instrução coletiva de educação física e reuniu alunos do curso de formação de soldado, instrutores, agentes de segurança pública e membros da comunidade. “O objetivo pensado era reunir a turma 1 e a turma 2, para que eles aumentassem ainda mais a integração deles… E foi um sucesso absoluto, uma alegria muito grande para a Academia ver isso acontecendo!”, declarou o diretor geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Junior.

Os atletas saíram por volta das 6h40 da Aesp (Av. Presidente Costa e Silva) e percorreram as principais avenidas do bairro com muita animação e vibração. Logo no primeiro pelotão estava o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Mota Viana. “Para mim é uma satisfação enorme estar aqui, e participar dessa corrida. Queria agradecer de coração aos meus guerreiros que, com muita bravura e de forma aguerrida, percorreram de forma leve, cantando e vibrando esses 7km”, discursou coronel Viana, ao final da corrida.

Segundo o diretor da Aesp, além de incentivar a prática esportiva e a
integração dos órgãos de segurança pública, o evento também teve caráter
social, com a arrecadação de alimentos para a “Campanha AlimentAção” –
iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e
de suas vinculadas, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.
Os participantes trouxeram arroz, feijão e macarrão que serão
destinados às pessoas assistidas pela instituição de saúde. “A campanha
de arrecadação de alimentos foi surpreendente, os alunos se integraram
realmente a causa, e isso mostra que além da atividade policial, existe
um conteúdo humanístico também muito grande que é despertado durante o
curso na cabeça desses garotos e faz com que a gente tenha esperança de
dias bem melhores, com pessoas comprometidas não só com a causa pública,
mas também com as questões sociais”, destacou Juarez Junior.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) que garantiram a segurança e a organização do trânsito.

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)