BIBLIOTECA



A biblioteca da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) oferece aos seus discentes, docentes, e público em geral, acervo para pesquisas e suporte acadêmico, além de um adequado ambiente para estudo e leituras.


Nosso acervo é composto por livros, monografias, revistas e diversas obras especializadas em segurança, além de títulos da seara jurídica e outras temáticas da área pública.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas


CONTATO: Tel: (85) 3452-8548 | E-mail: biblioteca@aesp.ce.gov.br


Consulte os exemplares disponíveis na biblioteca da AESP


BASES DE DADOS DIGITAIS DE LIVRE ACESSO OU REPOSITÓRIOS DIGITAIS
Para facilitar o acesso ao conhecimento e à produção científica, nestes links você encontra bases de dados digitais de livre acesso com os mais variados sites e publicações cientificas.

Bases de dados digitais de livre acesso Descrição URL
Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública

Central de conteúdo do Ministério da Justiça e Segurança
Biblioteca Digital de Segurança Pública – Polícia Militar de Goiás

A Biblioteca Digital de Segurança Pública (BDSP) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a documentos de interesse do operador de segurança pública, pesquisadores da área e ao público em geral, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.
Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil.
Revista Ordem Pública e Social

Revista Ordem Pública e Social
Revista Preleção

A Revista Preleção tem como objetivo precípuo a divulgação e o incentivo à pesquisa em nossa Corporação, focando assuntos ligados à area de segurança pública, subsidiando os estudiosos com informações, conhecimentos e experiências de cunho científico, visando a constante atualização tecnológica e profissional.
Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública

RHM

Revista Científica de Pesquisa em Segurança Pública mantida pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).
Revista Brasileira de História Militar

RBHM

Revista Brasileira de História Militar
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

IBICT

O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico
Periódicos da CAPES – acesso aberto sem assinatura

Periódicos da CAPES

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 45 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Biblioteca Digital Jurídica

BDJUR

A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Banco de Saberes, Doutrina e Repositório Institucional.
Biblioteca Digital do Senado

A coleção digital contém publicações, em texto integral, de obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos.
Busca Legis

Biblioteca jurídica virtual, criada em 1997. Vinculada ao laboratório de informática jurídica da Universidade Federal de Santa Catarina.
Rede de informação jurídica e legislativa

LexML

Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.
Domínio Público

Livros eletrônicos em texto completo. Disponibiliza mais de 1.700 obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), em vários idiomas, já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.