Aesp recebe comandante logístico da PMCE em solenidade tradicional

18 de abril de 2024 - 10:03 # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Publica do Ceará (Aesp/CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (18), mais uma edição da Quinta-Feira Cívica.  As solenidades cívico-militares fazem parte da formação inicial dos alunos-soldados da Policia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e enaltecem a tradição e o compromisso militares. O evento contou com a presença do comandante logístico da instituição, coronel Marcius Reges. O oficial foi recebido nesta Academia pelo orientador da Célula de Ensino Militar, tenente- coronel Carlo Rômulo.

Durante a cerimônia, a aluna-soldado Eliane fez uso da palavra. Representando a turma, ela falou sobre respeito à hierarquia e à honra de fazer parte da Policia Militar. “Estar aqui é um grande sonho, sempre almejei fazer parte dessa honrosa instituição. Quero enfatizar importância da hierarquia e disciplina na corporação, além da coragem, motivação, resiliência e dedicação, que são princípios básicos para exercer a função do policial militar. A camaradagem e a afeição uns com os outros consolidam o espírito de união diante dos desafios e obstáculos que encontramos no percurso. Alunos-soldados, honrem a instituição Policia Militar, os seus familiares e a si”, pontuou.

O coronel Marcius Reges fez uma breve explanação sobre o funcionamento do Comando de Logística da PMCE. “O nosso lema – e a gente segue esse lema – realmente é uma realidade, que não se ganha uma guerra sem uma boa logística. Então, a gente está sempre conversando com o pessoal para atender bem o nosso publico, que são os próprios militares e, por conseqüência, o público.”

A Quinta-Feira Cívica na Aesp faz parte do cronograma de todas as turmas de formação inicial nesta Academia e proporciona a participação e o conhecimento dos protocolos cívico-militares aos futuros servidores. A cada edição, com a presença de um convidado ligado a uma força de Segurança Pública vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os alunos têm um contato direto e inédito com a realidade do serviço a ser executado.