DPGI da Pefoce e titular da Draco prestigiam solenidade cívico militar na Aesp/CE

13 de março de 2024 - 18:24 # # # # #

 

Durante a Quarta-feira Cívica desta semana, os alunos do Curso de inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Curso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), tiveram a oportunidade de receber dois profissionais renomados da área de segurança pública: o delegado titular da Draco da PC-CE, Alisson Gomes, e a perita criminal Manuela Cândido, diretora de Planejamento e Gestão Interna da Pefoce.

A perita Manuela Cândido, diretora de Planejamento e Gestão Interna da Pefoce, destacou a importância de estar aberto ao aprendizado e respeitar as diferenças individuais, promovendo igualdade de oportunidades. “Estejam sempre abertos a conhecer e aprender, sempre respeitando as diferenças das diferentes pessoas, então nesse momento eu desejo também que vocês possam ter igualdade de oportunidades nas suas instituições, independente de gênero, independente de cor da pele, orientação sexual, convicções religiosas ou Políticas, que vocês sempre se respeitem, que sejam sempre respeitados”, aponta a perita.

Já o delegado Alisson Gomes, que atua na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ressalta a importância do trabalho de investigação criminal e destaca a importância do empenho, paixão e cooperação dos futuros policiais que farão parte da instituição. “A minha palavra maior aqui é de que vocês entrem com muito empenho, se apaixonem pela instituição do qual vocês farão parte, honrem o distintivo que vocês vão carregar no peito. Vocês vão exercer um mistério muito importante para a sociedade, a investigação criminal, aos peritos da mesma forma. Acima de tudo, honrem a Polícia Civil do Estado do Ceará, honrem a Perícia Forense do Estado do Ceará”, finaliza o delegado.

A Quarta-feira Cívica tem como objetivo promover a integração e fortalecer a identidade dos futuros inspetores e escrivães da PCCE e dos profissionais da Pefoce. As formalidades acadêmicas foram conduzidas pelo orientador da Célula de Ensino Civil e Integrado, delegado Ciro Lacerda, e contou com a presença da diretora de Planejamento e Gestão Interna, coronel PM Asmenha Torquato, além dos coordenadores e monitores dos cursos de formação inicial.

A diretora de Planejamento e Gestão Interna, coronel PM Asmenha Torquato, finalizou a cerimônia agradecendo os convidados presentes e destacou a importância do momento vivenciado pelos alunos e alunas da instituição. “A formação inicial é única para todos nós, quer sejamos Polícia Civil, Polícia Militar, Supesp, Bombeiros, enfim, todos que compõem a segurança do Estado do Ceará. Procure cultivar as amizades. Aqui vocês começam os primeiros contatos com colegas das outras vinculadas, em um futuro breve ou distante poderão estar com vocês no teatro de operações. “ finalizou a oficial.

Através dessa iniciativa, a Aesp/CE reafirma seu compromisso em formar profissionais capacitados e comprometidos com a segurança pública, buscando constantemente trazer especialistas e profissionais renomados para compartilhar suas experiências e conhecimentos com os futuros agentes da PCCE e da Pefoce.