Quarta-Feira Cívica da Aesp recebe diretor do DHPP da PC-CE
24 de janeiro de 2024 - 18:53 #Aesp/CE #formação aesp #PCCE #Quarta Cívica
Pela quarta vez neste ano, os futuros inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participaram da tradicional Quarta-feira Cívica, que contou com a presença do diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), delegado Ricardo Pinheiro.
A cerimônia foi realizada na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), com o objetivo de proporcionar aos agentes em formação a vivência prática em uma solenidade de caráter cívico-militar. O ato solene- realizado semanalmente com formalidade acadêmica – foi conduzido pelo diretor-geral da Aesp/CE, delegado Leonardo Barreto, e pela diretora de Planejamento e Gestão Interna, delegada Kamilly Campos.
Leonardo Barreto lembrou que já chefiou o DHPP e destacou a importância do departamento para a PC-CE e para toda a Segurança Pública do Estado do Ceará. Além disso, o diretor-geral da Academia fez um agradecimento ao delegado Ricardo Pinheiro pelo comparecimento à Quarta-Feira Cívica, ressaltando que o gestor faz parte do corpo docente da Aesp/CE.
“Eles (Ricardo Pinheiro) é um de nossos docentes, com vasta experiência em diversos setores da Polícia Civil, em vários departamentos, tendo um currículo denso, uma bagagem intelectual para lecionar conteúdos técnicos, práticos e teóricos”, elogiou Leonardo.
Já Ricardo Pinheiro apresentou aos alunos da chamada T2 o funcionamento e a estrutura do DHPP, bem como as missões e as atividades cumpridas pelo departamento. “É um dos núcleos de inteligência da Polícia Civil. Damos apoio e informações para que o campo realize atividades”, exemplificou o delegado.
Durante a solenidade, a Academia prestou uma homenagem a três agentes das forças coirmãs da Segurança Pública que faleceram nos últimos dias: o delegado Francisco José Portela Neto e os policiais militares Félix Batista de Almeida Neto e Jean Rodrigues Granjeiro. Um minuto de silêncio em memória dos servidores falecidos foi respeitado por todos os alunos que estão no Curso de Formação de Escrivães e Inspetores da Polícia Civil (PC-CE), coordenadores, monitores e demais presentes.