Supesp divulga regulamento com regras para envio de resumo de artigos

15 de fevereiro de 2024 - 16:12 # # # #

 

 

Em comemoração ao seu sexto ano de aniversário, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) realiza o I Encontro de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Ceará, ocasião em que receberá resumo de artigos científicos sobre quatro temáticas ligadas às áreas de pesquisa, estratégia e políticas públicas em segurança pública. As inscrições podem ser feitas pelo site, de 26 de fevereiro a 27 de março de 2024, prorrogáveis até 10 de abril, através do e-mail supespencontro@gmail.com.

Confira o regulamento no link https://www.supesp.ce.gov.br/1-encontro/

O I Encontro de Pesquisa acontece dias 20 e 21 de junho de 2024, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, com o intuito de debater várias temáticas em torno da segurança pública, reunindo palestras, análises, debates e trabalhos de pesquisa de profissionais da área da segurança pública, estudantes e pesquisadores de todo o país.

O encontro é aberto para trabalhos de estudantes, pesquisadores e profissionais de segurança de todo o país. No link www.supesp.ce.gov.br/1ºencontro/regulamento, o participante vai conferir todas as regras para o envio dos resumos dos artigos, formato, tamanho do texto, exigências técnicas, de escrita, e caso se enquadrem nas seguintes áreas:

1) Avaliação de Política de Segurança Pública, 2) Inovação e Tecnologia Aplicada em Segurança Pública, 3) Estratégias e Políticas Públicas de Sucesso na Segurança Pública e 4) Estratégias de Segurança Pública para Redução de Crimes Violentos Intencionais. Os textos serão submetidos a banca examinadora e os selecionados poderão apresentá-los no dia 20 de junho, além de participar da publicação do livro digital do encontro.

Aesp

O evento, que terá a parceria da Academia de Estadual de Segurança Pública (Aesp) na formação da banca examinadora dos trabalhos e nas inscrições dos ouvintes, visa a consolidar cada vez mais o papel da Supesp como referência nacional em pesquisa e análise de dados e indicadores criminais e informações estratégicas em segurança pública no Estado do Ceará. As inscrições para os participantes serão de 06 de maio a 10 de junho de 2024 e toda programação acontecerá no formato híbrido, presencial e online.

Academia

O I Encontro de Pesquisa da Supesp, o primeiro da superintendência com esse perfil voltado também para a academia, celebra os seis anos de fundação da Supesp, comemorados em 22 de maio de 2024. Órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) e responsável pela elaboração e fornecimento de dados, estatísticas, pesquisas, estudos e estratégias para os gestores da segurança no estado, a instituição já promoveu encontros com estudantes dos cursos de informática, estatística, de faculdades privadas e da Universidade Federal do Ceará (UFC), além de seminários com organizações não governamentais, das forças de segurança pública e sensibilização para proteção do conhecimento e da informação.