Aesp recebe visita institucional da Unifametro

15 de março de 2023 - 16:36 # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança do Ceará (Aesp) recebeu, nesta quarta-feira (15), a visita institucional de uma comitiva do Centro Universitário Fametro (Unifametro), Instituição de Ensino Superior com mais de 20 anos de experiência na formação superior no Estado, com três campi em Fortaleza e unidades em Maracanaú e Cascavel.

O grupo – composto pelo chanceler da Unifametro, Antonio Colaço Martins Filho; pela coordenadora do Curso de Direito da instituição, professora Juliana Wayss Sugahara e pela coordenadora de Desenvolvimento Educacional da Unifametro, professora Elane Pereira – foi recepcionado pelo diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, pela diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, delegada Kamilly Campos e pelo diretor executivo de ensino da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho, em uma solenidade de hasteamento da bandeira.

O encontro é um desdobramento da visita que a direção da Aesp realizou à Unifametro, em 23 de fevereiro, e sinaliza a intenção de cooperação entre as instituições.

“A segurança pública é um pilar da civilização, portanto não é possível pensar em uma sociedade saudável sem segurança pública. E a segurança pública sem uma boa formação, não tem uma função, não tem um funcionamento saudável no nosso sentir, e a Unifametro quer agregar, quer enriquecer, trabalhar junto com vocês para aprimorar essa missão da formação na segurança pública. Então, vamos pensar em parcerias, vamos estreitar os laços e estabelecer relações que melhorem que agreguem ainda mais na educação, na formação da segurança pública do estado do Ceará”, destacou o chanceler da Unifametro, Antonio Colaço Martins Filho.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, falou da importância da integração da Academia com Instituições de Ensino Superior  e a comunidade.

“A excelência na segurança pública começa aqui. Se nós tivermos grandes profissionais formados aqui lá fora, nós teremos grandes resultados. E quando a gente busca firmar parcerias com instituições, como a Unifametro, é porque nós acreditamos que não podemos ficar fechados em nosso mundo. Nós acreditamos que precisamos evoluir com os conhecimentos que já existem no ensino de outras instituições. Também acreditamos que podemos alcançar as comunidades aqui perto, através de projetos de extensão, buscando a responsabilidade social e juntamente com outras instituições sabendo que isso vai dar resultado para o dia a dia da sociedade. Então a gente não faz isso sozinho, a gente precisa unir a forças cada dia”, pontuou o gestor.

Após a solenidade, a comitiva participou de uma reunião com a direção geral; o coordenador de ensino e instrução da Aesp, delegado Edinaldo do Vale; a coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Jamille Moura; a orientadora da Célula de Pós-graduação, delegada Cylviane Freire e a orientadora da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação, sargento PM Juliana França.

Em seguida fizeram uma visita guiada para conhecer as instalações e o trabalho realizado pela vinculada da SSPDS.

 

Leia também

Direção da Aesp realiza visita institucional à Unifametro