Aesp e CBMCE concluem 1º Curso de Condutor e Operador de Viatura de Incêndio do Estado

20 de junho de 2022 - 09:07 # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou na tarde dessa quarta-feira (15), a formatura do 1º Curso de Condutor e Operador de Viatura de Incêndio (CCOVI). A solenidade aconteceu no Quartel Central e contou com as presenças do comandante-geral adjunto do CBMCE coronel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior; do diretor de planejamento e gestão interna do CBMCE, coronel Marcílio Guimarães; do assessor da Casa Militar, coronel BM Cláudio Barreto e do coordenador do curso, que também é comandante do 1º BBM, tenente-coronel Leandro Marinho, dentre outros oficiais.

O treinamento ocorreu entre os dias 01 e 14 de junho, e teve o objetivo de especializar o quadro de motoristas, além de formar novos condutores e operadores de veículos operacionais de viaturas de combate a incêndio, como Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Escada Mecânica (AEM), com foco na eficiência na condução dos veículos com respeito a leis de trânsito e a preservação da vida e do patrimônio.

A capacitação, pioneira no Estado, foi promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e coordenada pelo CBMCE, tendo a frente da coordenação do CCOVI o tenente-coronel BM José Leandro Marinho e na monitoria o capitão BM Rogério Ferreira Dias.

Ao todo, 30 bombeiros militares concluíram esta capacitação, incluindo militares dos municípios de Fortaleza; Maracanaú; Horizonte; Crateús; Itapipoca; Canindé; Quixadá; Iguatu e Guaramiranga.