Aesp promove I Seminário Internacional de Polícia Comunitária e Estratégias de Segurança Pública do Ceará

9 de agosto de 2019 - 12:01 # # # #

O evento acontece na próxima segunda-feira (12) no auditório do Palácio da Abolição.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), por meio do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania, realiza na próxima segunda-feira (12), o I Seminário Internacional de Polícia Comunitária e Estratégias de Segurança Pública do Ceará.

O evento, que tem como objetivo promover um ambiente de diálogo e reflexão sobre a filosofia de polícia de proximidade, além de apresentar as ações de segurança pública do Ceará e outras experiências internacionais, terá como palestrantes a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa e o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira. Além do secretário de Segurança da Embaixada Japonesa no Brasil, Kenichi Suzuki, que apresentará a Polícia Nacional Japonesa e as experiências de Polícia Comunitária no Brasil nos programas da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

O seminário é destinado aos integrantes das forças de segurança pública e pessoas interessadas no tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 11, no link: http://sistemas1.aesp.ce.gov.br/pesquisa/index.php/648817?lang=pt-BR. Será emitido certificado de participação para os inscritos que comparecerem ao evento.

Sobre o Fórum

O Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania é uma iniciativa da direção da Aesp, instituída pela Portaria Nº351/2018 com o intuito de promover ciclos de palestras, workshops, seminários e atividades educativas que abordem temas como a ética, cidadania, pluralidade, gênero, respeito aos direitos humanos, preservação do meio ambiente, saúde e outros temas de relevância social. Além de proporcionar a integração da comunidade com os profissionais de segurança pública.

Serviço:

I Seminário Internacional de Polícia Comunitária e Estratégias de Segurança Pública do Ceará
Data: 12 de agosto de 2019 (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Auditório do Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles – Fortaleza/CE)