Segurança Cibernética será tema do 9º Ciclo Fórum Permanente de Segurança Pública da Aesp

30 de novembro de 2020 - 14:35 # # # #

 

O evento será transmitido ao vivo no canal da Aesp no Youtube

Segurança cibernética será tema do 9º Ciclo do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). O evento ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão ao vivo no canal da Aesp no Youtube, no próximo dia 07 de dezembro.

Para discutir a temática, a Aesp convidou o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, professor doutor José Helano Matos Nogueira, que é perito criminal da Polícia Federal, com mais de 20 anos de experiência na área de combate aos crimes cibernéticos e crimes por computador.

Os interessados podem se inscrever neste link, até as 12h desta sexta-feira (04). Será emitido certificado de participação para os inscritos que acompanharem o evento.

Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania

O Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania é uma iniciativa da Aesp, instituída pela Portaria Nº351/2018 com o intuito de promover ciclos de palestras, workshops, seminários e atividades educativas que abordem temas como a ética, cidadania, pluralidade, gênero, respeito aos direitos humanos, preservação do meio ambiente, saúde e outros temas de relevância social. Além de proporcionar a integração da comunidade com os profissionais de segurança pública.

Desde o início das atividades do Fórum, em novembro de 2018, já foram debatidos temas como a prevenção ao câncer de próstata, educação financeira, Seminário Internacional sobre Polícia Comunitária e Simpósio de Polícia Judiciária; a Nova Lei de Abuso de Autoridade; Violência contra a Mulher no Contexto Profissional da Segurança Pública, e Respeito à diversidade na formação policial.

Devido a situação de pandemia pelo novo coronavírus, desde o 7º ciclo do Fórum, essa atividade ocorre de forma virtual.

Serviço:

9º ciclo do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania – Segurança cibernética

Data: 07 de dezembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 09h
Transmissão ao vivo pelo canal da Aesp no Youtube.
Inscrições gratuitas no site da Aesp