Mesa redonda encerra as atividades da II Semana da Avaliação em Escolas de Governo

6 de junho de 2019 - 17:02 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

A Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará encerrou nesta quinta-feira (06), as atividades da II Semana da Avaliação em Escolas de Governo com uma mesa-redonda que, reuniu servidores das instituições integrantes da Rede, além de colaboradores dos setores de gestão de pessoas dos órgãos públicos do Ceará.

O evento, que teve como tema: “Soluções conjuntas em avaliação de TD&E para os desafios comuns da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará”, foi coordenada pela diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), Maria Hilária de Sá Barreto e teve o objetivo de socializar os produtos de avaliação desenvolvidos nos workshops promovidos durante a semana, além de definir soluções conjuntas que serão implementadas na Rede cearense.

Semana de integração e compartilhamento de conhecimento

A II Semana da Avaliação em Escolas de Governo, aconteceu no período de 04 a 06 de junho, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), e o evento fez parte da Semana de Avaliação gLOCAL – iniciativa de compartilhamento de conhecimento de Monitoramento e Avaliação – que acontecerá em todo o mundo, coordenada pela Iniciativa CLEAR e que, visa contribuir para a conscientização sobre M&A e esforços de aprendizado globalmente.

Durante os três dias de evento, integrantes das 12 escolas da Rede cearense participaram de palestras, workshops e diversas atividades visando o aprimoramento da avaliação.

O coordenador-geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará, Juarez Gomes Nunes Junior destaca a importância do evento para o desempenho das escolas. “Esse momento é extremamente importante para as escolas de governo, porque a gente faz uma introspecção dos nossos problemas, das nossas dificuldades, e aí começamos a trocar ideias, a discutir os temas e vamos percebendo o que precisamos corrigir de atitudes, aquilo que a gente precisa adequar de forma mais efetiva, para dar o resultado que essas escolas precisam. Essa socialização é o fundamento para que a gente possa raciocinar”, avaliou Juarez.