Aesp recebe alunos da EEEP Onélio Porto para visita técnica

17 de março de 2023 - 17:02 # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), um grupo de 70 estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Onélio Porto.

As turmas do 3º ano dos cursos de Contabilidade e Informática foram recebidas pela diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, delegada Kamilly Campos; pelo diretor executivo de ensino da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho e pelo chefe de gabinete, coronel PM Ricardo Porto.

No auditório da Academia, o diretor executivo de ensino da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho explicou aos visitantes a missão da vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e esclareceu algumas dúvidas sobre o ingresso nas forças de segurança.

“A ideia é que esses jovens possam estagiar aqui, futuramente, então esse primeiro contato é muito importante para que eles entendam o papel da Aesp na segurança pública, a importância da nossa missão e conheçam mais de perto o trabalho que eles poderão exercer aqui dentro do estágio, e quem sabe plantar uma sementinha para que no futuro alguns deles possam voltar aqui como alunos dos nossos cursos de formação. Além de socializar a realidade da Aesp junto às comunidades do seu entorno ”, enfatizou Ricardo Catanho.

Acompanhados da coordenadora da EEEP, Mariza Lucíola e dos professores Sandra, Sara e Jalison, os jovens conheceram o trabalho executada pelos setores da instituição de ensino e fizeram uma visita guiada pelos ambientes do prédio.

Para o coordenador do curso de informática e professor da EEEP, Jalyson Lopes a visita é uma chance dos alunos observarem na prática como funcionam os conteúdos trabalhados em sala de aula, além de visar oportunidades de estágio na Instituição. “Eles vão concorrer às vagas de estágio, então é importante se habituarem ao órgão estadual e também para acrescentar o conhecimento deles na área técnica”, pontuou o docente.

A aluna do curso de Contabilidade, Nicole Rocha Monte, disse que não conhecia a Academia, e ficou encantada com a estrutura da Instituição. “Eu não tinha entrado aqui, mas já tinha passado em frente e sempre me perguntava o que era. E a visita está ótima, as pessoas são muito educadas, a academia tem uma aparência ótima, muito bem preservada e eu tenho a intenção de estagiar aqui. Acredito que, trabalhar aqui é uma oportunidade muito boa de iniciar meu currículo”, declarou a estudante.

Para o aluno Lucas Passos, da turma de finanças, a visita foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais da área que estuda. “Eu achei muito interessante essa visita à Aesp, que é um local que muita gente lá fora não tem totalmente conhecimento, até eu chegar aqui eu também não conhecia, e achei muito interessante conhecer o setor de patrimônio, que é uma parte do conteúdo do curso técnico que eu faço”, ressaltou.