Aesp promove palestra sobre câncer de próstata nesta quinta-feira (29)

27 de novembro de 2018 - 15:34 # #

 

O evento abrirá as atividades do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania e emitirá certificado aos participantes.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realiza na próxima quinta-feira (29), a palestra “Câncer de próstata: Eu me preocupo!”, que será ministrado pelo médico uroginecologista, Ariel Gustavo Scafuri.

O evento marcará o início das atividades do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania – uma iniciativa da direção da Aesp, instituída pela Portaria Nº351/2018 com o intuito de promover ciclos de palestras, workshops, seminários e atividades educativas que abordem temas como a ética, cidadania, pluralidade, gênero, respeito aos direitos humanos, preservação do meio ambiente, saúde e outros temas de relevância social. Além de proporcionar a integração da comunidade com os profissionais de segurança pública.

A atividade será aberta ao público e emitirá certificado aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento, no link: http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning

Sobre o palestrante:

Ariel Gustavo Scafuri nasceu na cidade de Buenos Aires, Argentina. É graduado em medicina pela Universidade de São Paulo. Especialista em cirurgia geral, em urologia, em ginecologia e também em obstetrícia. Possui ainda especialização em medicina legal pelo Instituto Oscar Freire da Universidade de São Paulo e Pós-doutorado em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo. Foi chefe do departamento de morfologia da UFC durante a gestão 2011- 2014. É professor de anatomia humana do departamento de morfologia da UFC desde o ano de 2002, onde ministra aulas para os cursos de medicina, educação física, farmácia e psicologia, entre outros cursos na área da saúde. Atualmente é Professor Titular de Anatomia Humana.

Serviço:

1º Ciclo do Fórum Permanente de Segurança Pública e Cidadania – Palestra Câncer de próstata: Eu me preocupo!

Data: 29 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Aesp (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim)