Campanha arrecada produtos de higiene e alimentos para doar a mulheres vítimas de violência

10 de novembro de 2017 - 19:04

Em comemoração ao “Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher”, celebrado no próximo dia 25, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), está lançando uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para doar às mulheres vítimas de violência doméstica.

A iniciativa faz parte do projeto Aesp Social, que visa promover a integração da Instituição de Ensino e da sociedade civil, através de ações de cidadania e de responsabilidade social e contará com o apoio da Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia.”A Aesp nesse período de final de ano arrecada donativos e este ano, estará recebendo doações que serão destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essa iniciativa faz parte também dos 16 dias de ativismo, em comemoração ao dia 25 de novembro”, explica a titular da DDM, delegada Ivana Marques.

De acordo com o secretário executivo da Academia, Nartan Andrade, a campanha pretende minimizar as dificuldades cotidianas das mulheres abrigadas, além de chamar a atenção das pessoas para esta problemática.

Quem quiser colaborar com a campanha pode doar alimentos não perecíveis e produtos como: sabonete, desodorante, absorvente, xampu, condicionador, hidrante, creme dental, escova de dentes ou outros itens de higiene na sede da Aesp, no período de 20 de novembro a 20 de dezembro. Todo o material arrecadado será entregue a abrigos que acolhem sigilosamente mulheres vítimas de violência doméstica.

Saiba Mais:

O dia 25 de novembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (Onu)  como o dia de combate à violência contra a mulher em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que em 1960 foram assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, por lutarem contra a ditadura vivida na República Dominicana.

No Brasil, cerca de 13 mulheres são assassinadas por dia*. O Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) recebeu mais de 560 mil ligações com denúncias no 1º semestre de 2017, esses números podem ser maiores, se considerarmos os casos que não são denunciados. A violência contra a mulher  é um problema de todos e denunciar é a principal forma de enfrentá-lo. Denuncie! *Fonte: Site da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres