Aesp recebe ação do Hemoce para doação de sangue

22 de abril de 2022 - 15:04 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promove na próxima sexta-feira (29), campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A ação, que tem como público-alvo os alunos e professores da Aesp, além de profissionais de segurança pública, é uma iniciativa do projeto Aesp Social e visa sensibilizar as pessoas para a importância deste ato que pode salvar vidas.

Para doar

O voluntário à doação de sangue precisa estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O termo está disponível no site do hemocentro.

Agendamento

Neste momento de pandemia, o Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Serviço

Ação de doação de sangue e cadastro de medula óssea na Aesp
Local: Ambulatório da Aesp – (Av. Presidente Costa e Silva, 1251 (térreo) – Mondubim
Data: 29 de abril de 2022 (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h