Alunos do CFPCO/PM e CFPCO/BM são convocados para prova prática de Educação Física Militar II

20 de agosto de 2015 - 14:49

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), por meio da Célula de Práticas Educacionais (CEPRAE), comunica a todos os candidatos do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficiais Policiais Militares (CFPCO/PM) e do Curso de Formação Profissional para Carreira de Oficiais Bombeiros Militares (CFPCO/BM) que, a prova prática da disciplina de Educação Física Militar II, será aplicada em duas etapas nos dias 21 de agosto de 2015 (sexta-feira) e 22 de agosto de 2015 (sábado), a partir das 6h30 na sede da AESP.

A prova tem o objetivo de verificar a capacidade física dos alunos ao final da disciplina, sendo de caráter eliminatório e classificatório. Portanto, aqueles que não obtiverem média 7,00 (sete) na prova prática de Educação Física Militar II, terá resultado não satisfatório e realizará uma segunda tentativa em data a ser estabelecida pela Academia.

A avaliação irá contemplar os seguintes testes: Flexão abdominal e corrida de 50 metros rasos para os candidatos Policiais Militares; Flexão abdominal e 50 metros de natação para os candidatos Bombeiros Militares; Flexão de braço na barra fixa e/ou flexão de braço sobre o solo e corrida de 12 minutos para todos os candidatos.

Todos os candidatos deverão comparecer na data, horário e local especificado com o uniforme de Educação Física da AESP. Aquele que não estiver em condições de realizar os testes deverá apresentar laudo médico especificando o motivo, bem como, realizará os testes oportunamente, em data a ser fixada pela AESP.

Para verificar a relação dos candidatos convocados, os horários e os procedimentos que serão cobrados na aplicação da prova prática de Educação Física Militar II, acesse o link abaixo:

Nota de Instrução Nº 016/2015 – CEPRAE/COGEN/AESP/CE

Prova Prática Final de Educação Física Militar II
Data: 21 de agosto de 2015 (sexta-feira) e 22 de agosto de 2015 (sábado)
Local: AESP (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/CE).