Divulgado Cronograma da Prova Prática de Defesa Pessoal I do CFPCO/PM

23 de abril de 2015 - 14:50

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), no uso de suas atribuições legais, comunica que a prova prática da disciplina de Defesa Pessoal I, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada aos seis grupos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PMCE) na sede da AESP, no dia 25 de abril de 2015, a partir das 7h.

Durante a aplicação da prova serão cobrados os seguintes conhecimentos: Educativos de quedas (rolamentos): queda lateral, queda para trás sentado; Levantada tática; Rolamento com arma curta; Rolamento com arma longa; Técnicas de projeções: sobre o ombro, com gancho no pescoço, com gancho na perna, agarrando as pernas, com gancho no pescoço e apoio de perna lateral; Técnicas de estrangulamento: mata-leão e gravata; Técnicas de chave de braço: I, II, III e IV; Chave de perna (leg Lock); Raspagem e Torção de punho, todos os procedimentos práticos avaliarão a aprendizagem e a técnicas adquiridas pelos candidatos durante a disciplina.

Os candidatos deverão comparecer na data, horário e local especificado com o uniforme de Educação Física da AESP/CE.

Aqueles que não puderem realizar a prova, deverão apresentar laudo médico especificando o motivo. Estes realizarão os testes em data oportuna a ser definida pela AESP/CE.

O candidato que não obtiver média 7,00 (sete) na prova prática de Defesa Pessoal I, terá resultado não satisfatório e realizará uma segunda tentativa em data a ser estabelecida pela AESP/CE.

Quem desejar interpor recursos contra o resultado provisório da prova prática de Defesa Pessoal I, terá 2 (dois) dias úteis após divulgação do resultado para fazê-lo.

Para acessar a Nota de Instrução, clique aqui.

Prova Prática Final de Defesa Pessoal I
Data: 25 de Abril (Sábado)
Horários: Grupo 1 – 7h / Grupo 2 – 8h:30 / Grupo 3 – 10h / Grupo 4 – 13h / Grupo 5 – 14h30 / Grupo 6 – 16h
Local: AESP (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/CE)