AESP divulga data de realização da Prova Prática Final de Salvamento I do CFPCOBM

20 de março de 2015 - 16:52

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), no uso de suas atribuições legais, comunica que a prova prática da disciplina de Salvamento I, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada a todos os candidatos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais Bombeiros Militares (CFPCO/BM) no quartel do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), situado na Avenida Leste Oeste s/n, no dia 25 de março de 2015, conforme cronograma abaixo:

CFPCOBM – Grupo 01:
Data: 25 de março de 2015 (quarta-feira)
Horário: 7h30
1ª. Parte: Prova de confecção de nós.
2ª. Parte: Rapel em cabo paralelo com resgate de vítima

É importante que os candidatos estejam cientes das informações a seguir:

O candidato deverá comparecer na data, horário e local especificado com o uniforme da AESP/CE.

O candidato que não estiver em condições de realizar os testes deverá apresentar laudo médico especificando o motivo, bem como, realizará os testes oportunamente, em data a ser fixada pela AESP/CE.

A prova de rapel em cabo paralelo com resgate de vítima valerá 7,00 (sete) pontos. A nota geral da prova será 10 (dez) pontos, sendo 3,00 (três) para confecção dos nós e 7,00 (sete) para o rapel com resgate de vítima.

O candidato terá 08 (oito) minutos para executar toda a prova. A cada 30 segundos excedentes será descontado 0,50 (meio) ponto da pontuação geral.

Será reprovado na prova prática de Salvamento I o candidato que não obtiver 7,00 (sete) na média final da disciplina. Caso o candidato não consiga atingir a média na primeira tentativa, realizará uma segunda tentativa em data a ser definida pela AESP/CE.

O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado provisório da prova prática de Salvamento I disporá de dois dias úteis após divulgação do resultado para fazê-lo.

Para acessar a Nota de Instrução, clique aqui