Alunos da 4ª turma de aprovados no concurso da PMCE participam de seminário sobre respeito à diversidade

11 de abril de 2018 - 16:36 # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

Com o intuito de conscientizar os futuros soldados da PMCE sobre a importância do respeito à diversidade e ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) promoveu nesta quarta-feira (11), seminário sobre esta temática para os alunos da 4ª turma do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCPPM).

Um total de 398 alunos participou da palestra ministrada pelo Coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Paulo Diógenes. “O objetivo aqui hoje é passar a mensagem que as pessoas tenham mais respeito às diferenças e que a gente mostre às pessoas que cada um tem uma maneira de ser, de viver, e essa maneira tem que ser respeitada… E o que eu falo sempre é que esses futuros policiais militares estão representando o Estado, a corporação, não estão representando eles (mesmos)… Saber tratar, saber respeitar, isso é o mais importante”, explicou Paulo.

O aluno José Adilson Canella Silva dos Santos (Grupo 08 – T4) aprovou a iniciativa. “Essa palestra é essencial para a nossa formação policial, para a gente poder entender um pouco o que é a população LGBT… A gente aprendeu aqui a tratar a pessoa pelo nome social que ela nos indica e a não fazer diferença entre sexo ou escolhas, tratá-los com respeito como qualquer outro cidadão!”, destacou o futuro soldado.

O evento faz parte da matriz curricular do curso e visa promover o estudo e reflexão de temáticas importantes para a formação e humanização dos futuros agentes da segurança pública. Outros temas como Estatuto da criança e do adolescente (Eca); Estatuto do idoso e Prevenção ao uso de drogas, também serão discutidos durante o ciclo de seminários.