Aesp/CE recebe mini cursos voltados para profissionais da segurança pública

30 de outubro de 2023 - 18:54 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE) recebeu, nesta segunda-feira (30), uma série de minicursos voltados para os servidores da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e de outros órgãos do sistema de Segurança Pública e da Administração Penitenciária. Os conteúdos foram apresentados no auditório da Academia, um dia antes do início da segunda edição do Workshop de Perícia.

Durante a manhã, abrindo as apresentações, os servidores assistiram ao minicurso “Dinâmica do Fogo e a Influência Sobre os Padrões de Queima – uma abordagem aplicada ao processamento de local de incêndio”. O conteúdo foi apresentado pelo perito criminal Carlos Trindade, da Polícia Federal.

Já à tarde, com a apresentação da perita criminal Beatriz Figueiredo, da Polícia Civil do Distrito Federal, houve o minicurso “Protocolo Operacional Padrão para Atuação Pericial em Locais de Feminicídio”.

O terceiro minicurso teve o tema “Busca e Recuperação de Corpos em Desastres em Massa (DVI)”, apresentado pelo perito criminal Pedro Henrique Emerick, da Polícia Federal.

Além de servidores da Pefoce, participaram policiais penais ligados à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e policiais civis do Ceará.

Na terça (31) e na quarta-feira, no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), haverá a segunda edição do Workshop de Perícia. O tema do evento é Papel dos Bancos Criminais na Promoção da Justiça e Segurança Pública.