Servidores da Aesp participam de palestra “Economia, Inteligência e o Futuro das Coisas”

22 de março de 2023 - 16:57 # # # #

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) em parceria com o Centro Universitário UniFanor, promoveu, nesta quarta-feira (22), a palestra “A Economia, a Inteligência e o Futuro das Coisas”, ministrada pelo professor mestre Thiago Duch, que também é pró-reitor de Pesquisa e Extensão do UniFanor Wyden.

O palestrante enfatizou a importância de buscarmos soluções universais para promover o bem-estar coletivo e mais inclusivo para todos. “A gente tem que pensar que tudo isso é um conglomerado, todo mundo unido e nós sofremos as mesmas intempéries do que o mundo todo sofre. Então, como é que a gente pode pensar soluções melhores para todo mundo.”, pontuou Duch.

O chefe de gabinete da Aesp/CE, coronel Ricardo Porto, ressaltou que a temática abordada foi propícia para a implantação de novos conceitos que estão sendo implementados pela nova administração. “O professor Thiago Duch conseguiu de forma inteligente e criativa, envolver os  diversos grupos em torno do tema. Um tema, aliás, que se mostrou altamente pertinente para o momento atual de renovação e implementação de novas técnicas e conceitos na academia. A palestra destacou a importância de um movimento uníssono entre a direção e todos os demais entes que compõem a Academia Estadual de Segurança Pública”.

Para o diretor-geral da Aesp, coronel Clauber Wagner Vieira de Paula, esses são temas que precisam ser discutidos dentro do ambiente de ensino. “Nós somos uma instituição de ensino, nós produzimos conhecimento, precisamos estar atentos às mudanças que ocorrem no mundo e em como somos afetados por elas. Aprendemos hoje que um passo que nós dermos, vai impactar diretamente na vida de muitas pessoas. E nós, enquanto instituição, precisamos caminhar na mesma direção, porque as pessoas que chegam aqui estão depositando em nós sua confiança e seus sonhos”, disse o gestor.

O evento é fruto da parceria entre Aesp/CE e Unifanor, e contou com a presença do diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Vieira de Paula; do diretor executivo de ensino, tenente-coronel BM Ricardo Catanho;  do chefe de gabinete, coronel PM Ricardo Porto, além de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e outros colaboradores da instituição de ensino.