Nutrição esportiva e suplementação é tema de palestra na Aesp

10 de fevereiro de 2023 - 17:25 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou, nesta sexta-feira (10), a palestra: Nutrição Esportiva e Suplementação, ministrada pela cabo da Polícia Militar do Ceará, Lara Barreto.

A palestrante, que é especialista em nutrição esportiva, suplementação, prescrição de fitoterápicos e emagrecimento funcional, falou sobre os mitos e verdades da suplementação, apresentou os principais tipos de suplementos, seus benefícios, repassou dicas e orientações para a saúde, e destacou a importância de um acompanhamento especializado.

“Os suplementos alimentares são ideais para complementar a dieta, e ajudam a melhorar o desempenho do corpo e da mente, quando combinado com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas… e sempre é importante buscar a orientação especializada para fazer o uso correto e eficiente”, destacou Lara.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, participou das atividades do dia e destacou a importância desse tipo de iniciativa.

“O nosso trabalho aqui na Aesp vai além de levar conhecimento para os nossos agentes de segurança pública, mas também de trazer essa aprendizagem para o nosso público interno. A palestra de hoje contribuiu para que nossos colaboradores pudessem conhecer melhor alternativas de ter um corpo mais saudável, e isso impacta diretamente no desempenho de cada um deles.”, pontuou De Paula.

O evento contou ainda com sessão de ginástica laboral; degustação de alimentos e suplementos; além de sorteios.