Aesp promove palestra sobre prevenção, saúde e qualidade de vida para colaboradores

9 de fevereiro de 2023 - 16:33 # # #

 

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou, nesta quinta-feira (09), a palestra “Prevenção e saúde cardiovascular: o que podemos fazer para evitar problemas de saúde futuros?”, com o médico cardiologista e nutrólogo, Doutor Thiago Tomaz.

A iniciativa faz parte do compromisso da atual gestão com a saúde e bem-estar dos servidores e teve o objetivo conscientizar os colaboradores da Instituição sobre a importância de hábitos e escolhas mais saudáveis para a melhoria da qualidade de vida.

“Nossa gestão acredita que é preciso cuidar dos nossos colaboradores para que todos juntos possamos cuidar da segurança do povo cearense. Cuidando da nossa equipe, esses profissionais cuidarão muito bem daqueles que nós iremos qualificar e isso reflete no trabalho do policial quando ele estiver na rua fazendo o policiamento ostensivo, por exemplo. Então, estamos sempre buscando estratégias para melhorar a qualidade de vida da nossa equipe”, explicou o diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula.

“Hoje a gente vai falar sobre prevenção cardiovascular, a gente sabe que para que a gente consiga cuidar das pessoas a gente precisa estar bem, desde o ponto de vista físico, do ponto de vista emocional, então, a minha missão aqui hoje é conscientizar, é antecipar o que cada escolha que fazemos pode gerar. A gente vai falar um pouco sobre alimentação, sobre o sono, sobre a saúde mental, sobre o cuidado de doenças crônicas, como a hipertensão, o diabetes, o colesterol, o manejo do estresse, e outros pilares de vida que realmente importam para manter uma boa qualidade de vida”, pontuou Thiago Tomaz.

Presente no evento, a diretora de planejamento e gestão interno da Aesp, delegada Kamilly, destacou a importância do tema e avaliou positivamente a ação. “Eu acredito fortemente que o nosso bem-estar, nossa qualidade de vida interfere diretamente na nossa felicidade, no trabalho, na nossa produtividade. Então, eu acho importantíssimo que todos nós aqui da Academia possamos ser tocados para uma reflexão do que realmente estamos fazendo da nossa vida, do nosso bem-estar, e que possamos ter sempre esse olhar para as pessoas que fazem parte da Aesp, para cuidar das pessoas e assim a gente possa ter bons resultados”, pontuou a gestora.

Integração e Qualidade de Vida

A Aesp promove diversas atividades voltadas para a saúde e o bem-estar dos profissionais que integram a Instituição de ensino, como palestras, ginástica laboral e prática de atividade física. Além de campanhas de vacinação e dos movimentos setembro amarelo, outubro rosa e o novembro azul.