Secretário da SSPDS visita Academia Estadual de Segurança Pública

3 de fevereiro de 2023 - 17:44 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará recebeu, na tarde desta sexta-feira (03), a visita do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Samuel Elânio.

Esta a primeira visita oficial do novo secretário ao Órgão e marca o início de uma série de visitas que o gestor irá cumprir junto aos órgãos vinculados à SSPDS, com o objetivo de conhecer mais de perto a realidade administrativa e demandas de cada instituição da Segurança Pública cearense.

Recepcionado pelo diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, pela diretora de planejamento e gestão interno, delegada Kamilly e pelo diretor executivo da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho, o secretário participou de uma solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional e cumprimentou todos os servidores e colaboradores do Órgão.

“É uma satisfação estar presente na Academia Estadual de Segurança Pública hoje, a Secretaria de Segurança Pública está disponível para ajudar todos os servidores, todos colaboradores e a própria Instituição. Daqui para frente teremos alguns outros cursos de formação, alguns treinamentos continuados e sem sombra de dúvida vamos ombrear com vocês e ajudar para que a Aesp consiga formar cada vez mais. Os melhores policiais e membros da força de segurança pública do estado do Ceará e quiçá do Brasil, sem sombra de dúvida sairão da Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará”, discursou Samuel Elânio.

Depois de conhecer a estrutura da Aesp, Samuel Elânio se reuniu com a direção superior da Academia para alinhamento de projetos e estratégias para a gestão.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula destacou a importância do encontro. “A visita demonstra o compromisso do secretário de reforçar a integração entre a SSPDS e as vinculadas, ouvir as demandas das instituições, e também é uma oportunidade da gente apresentar novas ideias e novos projetos para aperfeiçoar o ensino da segurança pública e assim, melhorar ainda mais a excelência da segurança pública do Estado e o atendimento prestado à sociedade”, pontuou o oficial.

Também participaram do encontro o secretário executivo de planejamento e gestão interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales; o assessor de apoio à gestão superior da SSPDS, tenente-coronel Cristiano Lins; o chefe de gabinete da Aesp, coronel PM Ricardo de Almeida Porto e o coordenador de Ensino e Instrução da Aesp, delegado Edinaldo do Vale.