Publicado cronograma de matrícula para o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – Cegesp

1 de julho de 2022 - 08:55 # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), por intermédio da Célula de Pós-Graduação (Cepos), informa que a matrícula online do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp/2022) – Turma 3, será realizada a partir das 08h do dia 04/07/2022, sendo encerrada às 23h59 do dia 05/07/2022, no site da Aesp, por meio do seguinte link: http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/

A documentação comprobatória das condições e requisitos necessários para a homologação da matrícula deverá ser entregue na Secretaria Acadêmica (Secac), no período de 06/07 a 08/07/2022, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Para conferir a relação de documentos, acesse a lista de documentos aqui.

O curso possui carga horária total de 418h/a e está previsto para iniciar no dia 11/07/2022, com a realização da palestra inicial que será ministrada presencialmente no auditório da Aesp a partir das 14h.

Período, periodicidade e horário: O curso está previsto para ter uma duração de 05 (cinco) a 08 (oito) meses. As ações educacionais acontecerão, em regra, semanalmente, na sede da Aesp, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, no horário das 13h10 às 16h50, sendo que, às terças-feira, além do período vespertino, também haverá aula no período matutino, das 08h10 às 11h50, podendo haver, eventualmente, aulas aos sábados e feriados, bem como, em outros turnos, mediante prévio aviso da Célula de Pós-Graduação (Cepos), quando necessário ao cumprimento da carga horária do curso ou em virtude da implementação de alguma ação educacional ou, ainda, por deliberação da Direção-Geral da Aesp.

Público-alvo: Oficiais intermediários das organizações militares do Ceará (PMCE e CBMCE – Quadro de Oficiais Combatentes) e servidores públicos integrantes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Ceará, que ocupem ou possam vir a ocupar cargos de gestão junto às instituições vinculadas à SSPDS/CE (delegados e peritos), efetivos e em atividade, que tenham sido selecionados e indicados pelos seus respectivos órgãos de origem, dentro do número de vagas ofertadas por vinculada (tabela de vagas acima) e que atendam às condições e demais requisitos necessários, nos termos do Plano de Ação Educacional (PAE), das Resoluções do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE/CE), do Regime Acadêmico da Aesp e demais normatizações pertinentes, inclusive as que se referem às regras para cursar uma pós-graduação lato sensu e as que regem a ascensão profissional dos integrantes das mencionadas corporações militares. Os profissionais em alusão também deverão comprovar que não estão de licença, afastados ou respondendo a procedimento administrativo disciplinar, policial e/ou a processo criminal, bem como, não possuem condenação criminal (Art. 2o, inciso XI, da Lei 14.629/2010, e art. 31, inciso XII, da Lei No 16.710/2018). A homologação da matrícula dependerá da comprovação das condições e requisitos necessários, por meio da apresentação de documentação específica solicitada pela Aesp.

Total de vagas ofertadas: 30 (trinta), distribuídas da seguinte forma: 20 (vinte) para a PMCE, 06 (seis) para o CBMCE, 02 (duas) para a PCCE e 02 (duas) para a Pefoce.

Veja aqui o calendário acadêmico do curso

Veja aqui a matriz curricular do curso

Veja aqui as informações para a palestra inicial

Para mais informações referentes à matrícula:

Secretaria Acadêmica (Secac)

Telefones: (85) 3296.0664 / 3452.8555

E-mail: sacad.aesp@gmail.com

Outras informações sobre o curso:

Célula de Pós-Graduação (Cepos)

Telefone: (85) 3296.0935

E-mail: cepos.aesp@gmail.com