Coesp participa de treinamento prático de tiro policial

10 de março de 2022 - 16:59 #

 

Esta é a 6ª semana de instrução do Curso de Operações Especiais (Coesp) da Polícia Militar do Ceará e 20 alunos seguem na jornada para se tornarem “Caveiras”.

Segundo o monitor do curso, que também é comandante do grupo de snipers do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE, major Pascoal Antônio Apolônio Neto – Caveira 04, a programação da semana é de treinamento prático de tiro.

“O objetivo desse módulo é que os alunos estejam aptos a utilizarem todos os armamentos disponíveis na PMCE, aplicando o tiro policial com velocidade de percepção e precisão no disparo, onde esses quesitos serão exigidos nas ocorrências de alta complexidade”, explicou Pascoal.

Sobre o Coesp

O Curso de Operações Especiais (Coesp) é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade e habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.

O treinamento, que tem uma carga horária de 955 horas/aulas, iniciou em janeiro com 45 alunos e tem previsão de término em maio próximo.

Esta é a 3º edição do curso de operações especiais da história da Polícia Militar do Ceará. O primeiro curso aconteceu em 1996, já a segunda turma foi realizada pela Aesp, em 2017.

**Fotos enviadas pela Coordenação do Curso.