Aesp promove palestra sobre Novembro Azul

26 de novembro de 2021 - 14:10 # # #

 

Para celebrar o “Novembro Azul” – mês mundial de conscientização sobre a saúde do homem e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata – a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, nesta sexta-feira (26), uma manhã de palestra e bate-papo para os colaboradores da Instituição.

A palestra foi ministrada pelo médico oncologista Victor Hugo Medeiros Alencar que abordou a importância do autocuidado para prevenir doenças que podem acometer a saúde do homem, além explicar sobre sintomas, diagnóstico e opções de tratamento para o câncer de próstata.

A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários da Aesp. “Hoje, a Academia cumpre mais uma vez a sua responsabilidade social, no sentido de conscientizar os nossos servidores sobre a importância de se cuidar para evitar complicações de saúde e ter qualidade de vida, e no tocante a campanha Novembro Azul, o foco não é só o câncer de próstata, mas a saúde do homem de forma geral”, pontuou o diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu.

Ao final da palestra, os servidores participaram de show do humorista Oscabritto, nome artístico do subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Rogério Ribeiro.