Aesp entrega brinquedos arrecadados em Campanha do Dia das Crianças

7 de outubro de 2021 - 15:59 # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou nesta quinta-feira (07) a entrega de brinquedos, roupas e livros infantis à Associação dos Moradores da Comunidade do Conjunto Vitória. Todo o material foi arrecadado entre os alunos, professores e servidores da Instituição de Ensino em uma campanha alusiva ao Dia das Crianças, data celebrada no próximo dia 12 de outubro.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu fez questão de comparecer pessoalmente à entrega, acompanhado do diretor de planejamento e gestão interna, delegado Nartan Andrade.

“Se aproxima o dia das crianças e dentro dos projetos sociais que a Aesp desenvolve, atrelado também a campanha lançada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social vamos levar um pouco mais de alegria para essas crianças que moram aqui ao redor da Academia. Nossa missão não é só a capacitação dos servidores da segurança pública, a gente entende que precisa fazer a nossa parte, ter responsabilidade social e procuramos sempre que possível contribuir com a comunidade como um todo e estimular em nossos alunos esse espírito de solidariedade!”, destacou Clairton.

Segundo Nemésio dos Santos, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Vitória, cerca de 100 crianças serão contempladas com esta doação. “No dia 16 a gente já vai fazer a nossa festinha com esses presentes e é difícil a gente trabalhar na comunidade sem ajuda. Nós não temos outros apoios, a única ajuda que nós temos é daqui da Aesp. Eu quero aqui em nome da comunidade agradecer mais uma vez a vocês aqui da Aesp por essa atitude. Eu tô muito feliz, muito obrigado”, declarou.

Ivone Souza, moradora do bairro também esteve presente na Aesp com as filhas e os netos. “Não é a primeira vez que eu venho aqui, a gente já tem costume de vir porque sempre eles (Aesp) estão ajudando, doando e a comunidade agradece. Não é todo mundo que tem essa iniciativa. Eu tenho três netos aqui e é gratificante para as crianças”, ressaltou.

A iniciativa faz parte do projeto Aesp Social, que visa promover a integração da Instituição de Ensino e da sociedade civil, através de ações de cidadania e de responsabilidade social.

Operação Brinquedo da SSPDS

Parte dos brinquedos arrecadados pela Academia foi encaminhada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para reforçar a campanha Operação Brinquedo, que ocorre em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas em instituições filantrópicas que trabalham com o público infantil.

As pessoas interessadas em colaborar com a campanha da SSPDS têm até o dia 8 de outubro para fazerem suas doações na sede da SSPDS ou nas sedes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) ou da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).