Curso de Operações Táticas Rurais passa por instrução na Bahia

30 de setembro de 2021 - 14:03 # # # #


Na reta final da capacitação, os alunos da 8ª edição do Curso de Operações Táticas Rurais passam por instruções no estado da Bahia.

Entre os dias 27 e 28, o treinamento ocorreu no Centro de Instrução da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga (CIPE/ PMBA), localizada na Barra do Tarrachil, município de Chorrochó. Lá foram ministradas instruções de rastreamento e contra rastreamento de combate; conduzidas por experientes rastreadores que há quase três décadas atuam no combate ao novo cangaço no sertão baiano.

Nessa quarta-feira (29), a programação foi na sede administrativa da CIPE, na cidade de Juazeiro da Bahia, momento em que os alunos fizeram uma visita técnica e participaram de palestra ministrada pelo major PMBA Ednaldo Siqueira Vieira.

“Os Alunos do Curso de Operações Táticas Rurais foram levados para lá com o fim de aprimorar as técnicas de como seguir e encontrar alguém em fuga. A viagem contribuiu bastante com a formação dos alunos, pois as instruções repassadas por experientes profissionais da PM baiana trouxe um olhar aprimorado sobre o assunto”, avaliou o coordenador do curso e comandante da 1ª Cia-Cotar/Bepi, capitão PM Francisco Edilson Brito de Sousa.

O Curso de Operações Táticas Rurais é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e iniciou em agosto com 72 profissionais, atualmente 28 alunos permanecem na capacitação.