Curso de Formação de Delegados inicia na próxima segunda (03)

29 de abril de 2021 - 14:53 # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Formação Profissional (Cefop), inicia na próxima segunda-feira (03), o Curso de Formação e Treinamento Profissional para o cargo de Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe (Turma 3 – Decisão judicial).

A aula inaugural será ministrada pelo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública do Estado do Ceará, professor doutor José Helano Matos Nogueira, com o tema “A importância da Supesp na concretização da Segurança Pública baseada em evidências no Estado do Ceará”, e será restrita aos alunos.

Sobre o palestrante:

O superintendente possui titulações de Pós-Doutorado pelo King’s College de Londres e Doutorado pela Universidade de Liverpool na Inglaterra. No âmbito da administração de negócios, destaca-se por ter sido o primeiro brasileiro a ser Diretor Mundial da Polícia Forense da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) gerenciando 190 países na sede em Lyon na França. Vale ressaltar que foi Perito Criminal da Polícia Federal na área de combate aos crimes cibernéticos e crimes por computador por mais de 20 anos e Chefe do Setor Técnico-Científico da Polícia Federal. Também foi Data Protection Officer (DPO) do Instituto de Ciência e Alta Tecnologia. É membro honorário da Academia Cearense de Direito (ACD) e membro consultor da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e Inovação da OAB/RJ.

No âmbito acadêmico internacional, o superintendente foi professor das disciplinas de Combate aos Crimes Cibernéticos, Cibernética Forense e Gestão de Tecnologia Estratégica do mestrado e doutorado da Universidade de Liverpool na Inglaterra. No Brasil, foi professor da UFC, UECE, FURG/RS, PUC/RJ, Academia Nacional de Polícia (AND/PF), dentre outras. Atualmente é professor do Centro Universitário Farias Brito (FBuni), do Instituto de Pós Graduação (IPOG), da Escola Superior de Magistratura do Ceará (ESMEC). Autor de vários livros, tais como: Direito Digital e Cibernético, Segurança Cibernética, Desenvolvimento de Sistemas Computacionais, Engenharia de Software, Global Crises Management.

Orientações importantes aos discentes:

• Os candidatos convocados deverão apresentar-se às 7h30 da manhã; devidamente fardados conforme o Manual de Fardamento da Academia (clique aqui para conferir o fardamento e para a relação de empresas credenciadas para venda do uniforme, clique aqui);
• É obrigatório o uso de máscara de proteção facial na cor branca;
• Os alunos que não compareceram à testagem de Covid-19 promovida pela Aesp, na última quarta-feira (28), só poderão participar da aula inaugural do Curso de Formação ao apresentar resultado de exame RT-PCR negativo, e que tenha sido emitido até 5 dias antes da data do início do curso.

**Atividade acadêmica exclusiva para os alunos do Curso de Formação e Treinamento Profissional para o cargo de Delegado de Polícia Civil. Não será autorizada a presença de terceiros.

Serviço:

Aula inaugural do Curso de Formação e Treinamento Profissional para o cargo de Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe
Data: 03 de maio de 2021 (segunda-feira)
Horário de apresentação dos alunos: 7h30
Local: Aesp (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim)

Mais informações:
Célula de Formação Profissional (Cefop) – (85) 3296.0830 ou 3467.3184