Aesp recebe campanha de vacinação contra a gripe

22 de maio de 2019 - 16:39 # # # # # # #

Leandro Freire (Ascom Aesp) – Fotos

O Centro de Atenção Biopsicossocial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Regional V, realizou na manhã desta quarta-feira (22), uma ação de vacinação contra a gripe, voltada para os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFOPM) e servidores da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.

Luciano Lemos da Silva, aluno do grupo 12, do CFPCOPM, foi um dos primeiros a ser imunizado, e aprovou a ação. “Eu acho essa iniciativa muito louvável, tendo em vista que para poder prestar um serviço de qualidade à sociedade é importante que a gente esteja bem de saúde também. Então, essa é a importância de nós estarmos imunes a essas enfermidades”, declarou Lemos.

Segundo a diretora de planejamento e gestão interna da Aesp, Ivana Coelho Marques Figueiredo, aproximadamente 270 pessoas foram imunizadas na Academia. Ela destaca a importância de promover campanhas que incentivem a saúde e o bem estar dos agentes de segurança pública, desde a formação. “Promover a saúde e o bem estar dos nossos alunos, é um cuidado que a Academia tem que ter dentro da formação! E ações como essa faz com que, tanto os nossos servidores, como estes futuros oficiais, sintam-se acolhidos por nós e passem a refletir sobre a importância de cuidarmos da nossa própria saúde”, aponta a gestora.

Campanha Nacional de Vacinação 2019
A partir deste ano, os profissionais das forças de segurança e salvamento – como policiais, bombeiros e membros das forças armadas – também passaram a fazer parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Estes profissionais, como os demais grupos já contemplados na campanha, são mais expostos aos riscos de contágio, devido as atividades em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza. A campanha vai até 31 de maio em todo o país para os grupos prioritários.