AESP realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
8 de março de 2017 - 17:52
Saúde, empreendedorismo e solidariedade. Foi com esta temática que a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) comemorou o Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (08).
A programação foi aberta com a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pelo médico Uroginecologista, Ariel Gustavo Scafuri, que de forma leve e didática tratou de importantes temas do universo feminino, como as fases biológicas da mulher e a prevenção do câncer de mama e de útero, além de repassar orientações sobre qualidade de vida. O palestrante destacou que a realização de exames preventivos e a prática de exercícios físicos são fundamentais para que a mulher mantenha corpo e mente saudáveis “A atividade física como uma parte de reeducação de saúde é importantíssimo, se for realizada de forma regular pode reduzir os níveis de estresse e aumentar a defesa imunológica”, pontuou o especialista.
Para estimular o espírito empreendedor das mulheres, uma sessão de cinema. Na ocasião, foi exibido o filme “Joy: O Nome do Sucesso”, que conta a história real de uma mulher americana, que, contrariando todas as expectativas, superou as dificuldades impostas pela vida e tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
Durante o evento, as mulheres promoveram ainda uma ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Instituto da Primeira Infância (IPREDE). A manhã festiva também contou com café da manhã e distribuição de mimos.
De acordo com o diretor da AESP, Juarez Gomes Nunes Jr., a comemoração é uma forma de reconhecer o fundamental trabalho desenvolvido pelas servidoras e colaboradoras do órgão, mas não visa apenas homenagear as mulheres, também é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o importante papel feminino na sociedade e a necessidade de estabelecer igualdade de direitos entre homens e mulheres. “Eu acho que hoje, dia 8 de março, é apenas o dia para gente lembrar que, todo dia é dia para se reconhecido o valor da mulher, e que não devemos simplesmente esperar uma vez por ano pra fazer algo de mais destaque. As mulheres tem direitos iguais, merecem oportunidades iguais e merecem respeito todos os dias”, destacou o gestor.