AESP inicia curso de aperfeiçoamento para Delegados de 3ª Classe

11 de dezembro de 2015 - 16:35

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou nesta sexta-feira (11), a abertura do Curso de Aperfeiçoamento para Delegado de 3ª classe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O evento aconteceu na sede da AESP e contou com a presença do Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado; do Diretor Geral da AESP, Coronel PM José Herlínio Dutra; da Secretária Executiva da AESP, Delegada Eliana Gondim; da Perita Geral Adjunta da Perícia Forense (PEFOCE), Adriana de Morais Correia; do Secretário Executivo da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Major PM Juarez Nunes e da vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (ADEPOL/CE), Delegada Jeovânia Maria Cavalcante.

A capacitação é um dos requisitos exigidos para a efetiva promoção dos delegados e desenvolverá saberes teórico-conceituais e normativo-operacionais, habilitando-os para o exercício de suas atribuições e preparando-os para a ascensão profissional.

Segundo o Secretário Adjunto da SSPDS, Coronel PM Lauro Prado, o curso vem atender uma antiga demanda dos profissionais da Polícia Civil. Ele destacou o empenho da PCCE e da AESP para realizá-lo. “Gostaria de destacar o empenho do Andrade Junior e da Academia na realização desse curso que era tão esperado por todos. Nós precisamos do trabalho dos senhores e temos o dever de proporcionar aos senhores uma ascensão funcional de qualidade, contribuindo assim, para o fortalecimento da segurança do Estado”, afirmou.

Coronel Prado ressaltou a importância da formação continuada e integrada dos órgãos de segurança do Estado. “Esse é um momento importante para os senhores. Aqui nós não estamos perdendo tempo, nós estamos ganhando, construindo uma segurança publica melhor e a ideia dessa Academia integrada é para que desde a formação, todos nós tenhamos a consciência que nosso trabalho se completa. Nós fazemos parte dessa comunidade que está sofrendo essa violência e se alguém pode fazer alguma coisa somos nós, não sozinhos, mas juntos”, pontuou.

Para a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Ana Lúcia Moreira de Almeida, a qualificação representa um ganho para a categoria e será uma oportunidade de reciclar os conhecimentos. “Há tempo esperávamos por esse momento de capacitação. A cada dia a gente procura a se aprimorar no nosso trabalho de polícia judiciária, nós temos grandes valores , grandes profissionais na segurança pública e isso só vai aumentar o currículo de cada um de nós. Como sempre a AESP tem dado brilhantes cursos e esse não vai ser diferente”, afirma.

O Curso tem uma carga horária de 140 horas/ aulas e será realizada na modalidade semipresencial. Ao todo, 91 Delegados de Polícia Civil de 2ª Classe serão habilitados para a ascensão funcional à 3ª Classe.