Colaborador da AESP recebe Medalha do Mérito Funcional

28 de outubro de 2015 - 16:57

Na noite desta terça-feira (27), o orientador da Célula de Tecnologia da Informação da Academia Estadual de Segurança do Ceará (AESP/CE), Capitão BM Tarso de Castro Gonçalves Leite recebeu das mãos do Governador Camilo Santana, a Medalha do Mérito Funcional por ter desenvolvido o Sistema de Gestão de Contratos (GCONT) da AESP, um software livre que possui recursos que permitem o cadastro de dados e ações de acompanhamento dos contratos da Academia, mantendo o arquivo destes dados para consulta posterior e aumentando a transparência na área.

De acordo com Capitão BM Tarso de Castro, o GCONT é um projeto simples de acompanhamento de contratos, mas que atende a uma necessidade real do órgão e pode ser aplicado em qualquer entidade estadual.  Durante a solenidade de outorga, o Militar falou sobre a importância desta iniciativa. “Essa premiação constitui-se num reconhecimento Institucional, sendo de fato a medalha extensiva a AESP e a toda equipe de trabalho da Célula de Tecnologia da Informação. É uma honra, uma imensa satisfação participar desse seleto grupo de agraciados com o prêmio do mérito funcional. Acredito que são ações como essa que otimizam a administração pública e aperfeiçoam a gestão”, pontuou.

Medalha de Honra ao Mérito Funcional
A medalha, instituída pela Lei nº 9.780, de 29 de novembro de 1973, é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, que tem como objetivo reconhecer o trabalho dos servidores públicos e estimular a criação e execução de projetos inovadores, beneficiando a população com o avanço de melhores serviços prestados a sociedade.