Alunos do curso de formação da PM participam de seminário sobre o papel do policial na prevenção ao uso de drogas

22 de outubro de 2015 - 08:29

Os 317 alunos da quinta turma do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) participaram nesta quinta-feira (22) do Seminário “Prevenção ao Uso de Drogas – O Papel do Policial”. A qualificação tem o objetivo de capacitar o futuro soldado para atuar como parceiros da comunidade em ações de prevenção e combate às drogas.

Durante 8 horas/ aula, os alunos aprendem os tipos de drogas, abordagem policial, políticas públicas, legislação sobre drogas e diretrizes do Programa “Crack, é possível vencer”, para que sejam capazes de reconhecer os efeitos das drogas no organismo, os impactos que a droga causa na vida social e quais as providências a serem tomadas para prevenção do uso de drogas.

O instrutor, Major PM Solonildo Uchôa, lotado na 17º BPM (Bom Jardim), evidenciou aos alunos que irão atuar na segurança publica, a relevância de uma polícia comunitária na prevenção e combate ao uso de drogas. “A polícia deve trabalhar em conjunto com a comunidade para assim ter resultados positivos. Nós lidamos diariamente com a problemática das drogas e a ação policial inicia com as ações de prevenção. O policial é um formador de opinião, então é nosso dever tentar ajudar de todas as formas possíveis às pessoas que estão envolvidas com esse tipo de situação, seja aconselhando, prevenindo ou até mesmo, em último caso, com medidas corretivas”, enfatizou.

Este é o primeiro seminário temático ministrado para a quinta turma do CFPCPPM. O ciclo de seminários possibilita o estudo de temas relacionados à atividade policial de forma aprofundada, promovendo o debate sobre o mesmo e a socialização do conhecimento entre os futuros soldados. “Sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará” e “Qualidade de Vida e Prática Profissional” serão as temáticas trabalhadas nos próximos seminários que acontecem até o final do mês de outubro.


Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}