Instrutora da AESP participa da 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2015

15 de setembro de 2015 - 16:52

A instrutora de tiro da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Escrivã Necy Parente participou no último final de semana da 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle (Car/Pst/RF) 2015. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo reuniu diversos competidores dos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, São Paulo e Distrito Federal, em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2015, que será realizada na Seção de Tiro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na cidade de Resende, Rio de Janeiro.

Necy faturou três medalhas de ouro nas provas individuais de Revólver Snub, Revólver Calibre Menor e Revólver Calibre Maior; medalha de prata em Pistola Calibre Maior e um bronze em Pistola Calibre Menor, todos na modalidade duelo 20 segundos, categoria Dama. A policial civil também levou mais um ouro na prova de Pistola 25m (Feminino) em equipe, com as competidoras Beatriz Fernandes da Silva e Daniele Guedes Carvalho.

A escrivã Necy Parente foi Tri-campeã Brasileira de Tiro Esportivo em 2014 e integra o corpo docente da AESP desde sua inauguração em 2011, atualmente, ministra aulas nas disciplinas de “Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos” e “Tiro Defensivo” nos cursos de formação da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) em andamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.