Instrutora da AESP está no ranking de recordistas da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

3 de setembro de 2015 - 09:49

A instrutora de tiro da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Escrivã Necy Parente foi destaque em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle (Car/Pst/RF) 2015. A 7ª etapa da competição, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de agosto no Clube de Tiro Gun House, foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo com o intuito de estimular a prática do Tiro Esportivo promovendo a evolução de talentos e incentivando a prática do esporte no âmbito nacional, através de competições.

Na ocasião, a policial civil conquistou medalhas de ouro nas provas de Revólver Calibre Maior, Revólver Calibre Menor e medalhas de prata nas provas Pistola Calibre Maior e Revólver Snub, todos na modalidade duelo 20 segundos, categoria Dama. Necy já tinha conquistado 6 medalhas de ouro na etapa anterior, ocorrida no início de julho, sendo líder absoluta em todas as categorias disputadas.

Necy Parente é instrutora de tiro credenciada pela Polícia Federal e ministra aulas de Tiro Policial Defensivo e Armas e Munições Letais e Menos Letais nos cursos de formação inicial e continuada da AESP. A esportista está no Ranking de recordistas da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo nas modalidades Revólver Snub com 188 pontos, Pistola Calibre Maior com 191 pontos e Revólver Calibre Maior com 194 pontos. Já na modalidade Revólver Calibre Menor, ela alcançou 195 pontos quebrando o próprio recorde.  

Em novembro, a cearense participará da grande final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2015 que será realizada na Seção de Tiro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na cidade de Resende, Rio de Janeiro.