Alunos do Cuca Mondubim visitam AESP

28 de agosto de 2015 - 16:30

Nesta quinta-feira (27), um grupo de 20 jovens que participam do Curso de formação de Auxiliar de Segurança no Trabalho, do Projeto Primeiro Passo – linha Jovem Bolsista, ministrado no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Mondubim realizaram visita técnica na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE).

De acordo com a professora do programa, Simone Dias, a visita à Academia foi cogitada, a partir do desejo de alguns alunos, ainda no primeiro módulo de seguirem carreira na área da segurança pública, “Aproveitando que o módulo é específico da área de Segurança, consideramos uma ótima oportunidade para os alunos conhecer a atuação da Academia e o trabalho de aperfeiçoamento e reciclagem dos profissionais da segurança pública”. Ela afirmou estar satisfeita com o resultado obtido. “Estou muito satisfeita com o resultado dessas palestras, foi além das minhas expectativas. Os depoimentos desses profissionais foram muito esclarecedoras e também motivadoras para os alunos”, pontuou.

Na ocasião, os alunos conheceram a estrutura da Academia e participaram de palestras ministradas por profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia civil e da Perícia Forense do Estado, possibilitando aos jovens estudantes conhecerem a atuação e especificidades de cada vinculada.

O estudante Ítalo Ferreira Borges (17), fala com entusiasmo da experiência. “Achei muito interessante poder passar por essa experiência e vai me ajudar a ter uma visão mais detalhada do que eu quero ser, da carreira que eu vou querer seguir”, declarou.

Entre os palestrantes estavam o Tenente Coronel da PM Douglas Rodrigues, o Delegado Demóstenes Cartaxo, o Capitão da PM Carlo Rômulo e a perita Regina Piccolo.