Oficiais em formação participam de treinamento sobre material bélico da PM

19 de agosto de 2015 - 15:11

Durante toda esta semana, os 193 oficiais em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (AESP/CE) participam de treinamento sobre o material bélico da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A disciplina, que possui 36 horas/ aula, permite que os alunos conheçam e entendam o funcionamento de todos os armamentos existentes na Corporação.

Para o instrutor de tiro da AESP, Sargento PM Heriberto Silva, a disciplina é uma das mais importantes na formação policial. “Nosso principal objetivo aqui, é preparar o futuro oficial para utilizar os armamentos da PM da forma correta e segura, focando sempre nas regras de segurança. Haja vista que eles trabalharão com vidas humanas e devemos sempre preservar esse bem maior”, explicou.

Dentre as práticas didático-pedagógicas utilizadas nas instruções, os alunos participam de aulas expositivas, dialogadas e estudo dirigido sobre as normas de segurança; características técnicas; identificação das peças; inspeção e manuseio; desmontagem e manutenção; emprego técnico e tático dos equipamentos. Além disso, são realizadas de oficinas de manuseio, montagem e desmontagem de revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, metralhadoras e fuzis. Estes conhecimentos serão complementados com as aulas práticas de tiro policial defensivo, previstas para ocorrer no mês de outubro.