Alunos do Curso de Formação da PEFOCE concluem disciplina de Saúde e Segurança aplicada ao profissional de segurança pública

30 de julho de 2015 - 16:43

Os alunos dos Cursos de Formação de Perito Criminal e Auxiliar de Perícia da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) concluíram hoje (30), a disciplina de Saúde e Segurança aplicada ao profissional de segurança pública.

Com uma carga horária de 18 horas/ aulas e uma abordagem transdisciplinar, a disciplina trabalhou temáticas relacionadas à saúde do profissional da Segurança Pública e a importância de se reconhecer os indicadores físicos e mentais das doenças que podem ser adquiridas no exercício de profissões com atividades estressantes, orientando os futuros profissionais a adotarem procedimentos que visem à promoção e manutenção de seu bem-estar físico e mental.

Segundo a enfermeira Crislene Guedes, Cabo da PMCE e professora da disciplina, a temática é essencial para a formação profissional de qualquer área e refletirá diretamente na qualidade do serviço ofertado por estes novos servidores públicos. “Ter saúde contempla o bem estar físico, mental e social e para que um profissional exerça suas funções com qualidade e trate bem o seu público, ele também precisa estar bem. Então, essa disciplina tem esse objetivo, conscientizar esse profissional a melhorar a qualidade de vida. Fazer com que o trabalhador saiba administrar seu tempo, seu trabalho, suas ansiedades e conciliar o trabalho com a saúde”, explicou.