AESP inicia matrículas para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais ? CAO QOPM e CAO QOA PM/BM

6 de julho de 2015 - 10:28

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza nos dias 06 e 07 de julho de 2015, as matrículas para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro de combatentes (CAO QOPM) e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Quadro Administrativo (CAO QOA PM/BM). A capacitação é direcionada aos Capitães da Polícia Militar (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), indicados por suas corporações e que tenham cumprido no mínimo, 15 (quinze) anos na carreira.

Os candidatos devem preencher a ficha de matrícula online, disponível neste link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning, imprimir o comprovante e entregá-la na Secretaria Acadêmica da AESP, até o dia 10 de julho. O discente deverá apresentar juntamente com a Ficha de Matrícula assinada, a cópia do documento de identificação funcional e comprovante da maior titulação acadêmica (cópia e original ou cópia autenticada).

O CAO QOPM tem uma carga horária de 378 horas/ aula, já o CAO QOA PM/BM tem uma carga horária de 216 horas/ aula e serão ministrados na modalidade de Ensino Presencial (EP) e a Distância (EaD). A formação é um dos requisitos para a promoção dos capitães ao posto de major, e proporcionará o aperfeiçoamento técnico-profissional dos militares, habilitando-os para o exercício das atividades no oficialato superior.

Cronograma de Atividades:
Matrícula on-line: 06 e 07 de julho de 2015
Entrega da documentação: até o dia 10 de julho
Data prevista para início das aulas: 17 de julho

Mais informações:
Célula de Ensino a Distância (CELAD) – telefones (85) 3296.0672/ 3296.0860.
Secretaria Acadêmica (SACAD) – telefone (85) 3296.0403.