Academia é homenageada pela Assembleia Legislativa

25 de junho de 2015 - 15:42

Nesta quarta-feira (24), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) foi homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em comemoração por seus quatro anos de existência e sua efetiva contribuição para a Segurança Pública do Estado do Ceará.

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Manoel Duca (PROS), autor do requerimento e contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira, representando o Governador Camilo Santana; do Diretor Geral da AESP, Cel PM José Herlínio Dutra, do Comandante Geral da PMCE, Cel PM Geovani Pinheiro, do Delegado Geral da Polícia Civil; Andrade Júnior; do Controlador Geral adjunto da CGD, Rodrigo Bona Carneiro e do coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Cel PM Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, entre outras autoridades.

Na ocasião, Delci Teixeira ressaltou as atividades executadas pela Academia desde o início do governo Camilo Santana, relembrando os 974 novos policias militares e 243 novos praças do Corpo de Bombeiros, recém formados. “Essa homenagem tão linda vem marcar a trajetória de uma Academia tão jovem, mas com um grande trabalho já realizado e uma brilhante folha de serviços prestados para a segurança pública deste Estado. A resposta tem sido altamente positiva e nos traz uma confiança muito grande. Eu não poderia deixar de expor aqui, em público, o meu reconhecimento e o meu agradecimento pelo trabalho que está sendo feito nessa nossa Academia”, pontuou.

Durante a solenidade, o coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Professor Doutor César Barreira; o chefe de gabinete da vice-governadoria do Estado, Fernando  Antônio Costa de Oliveira; o Procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana e o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará  (AESP), Coronel PM José Herlínio Dutra, receberam placas de homenagem por suas relevantes contribuições para o desenvolvimento e engrandecimento da Instituição de Ensino.

Para o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará  (AESP), Coronel PM José Herlínio Dutra, a homenagem veio reafirmar a função da Academia, que é integrar todo o sistema de segurança pública, fazendo como que cada agente perceba a importância do outro. “A academia integra a segurança pública e os diferentes saberes: o saber do policiamento ostensivo, feito pela Polícia Militar, o saber da Polícia repressiva, feito pela Polícia Civil do Estado do Ceará, o saber da perícia criminal, feito pela Perícia Forense e o saber da defesa civil, feito pelo Corpo de Bombeiro Militar. Essa Integração é a base da formação, junto com os conteúdos didáticos. Nesses quatro anos a AESP se firmou como uma instituição de princípios éticos e morais sólidos”, afirmou.