Candidatos ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiro são convocados para Solenidade de Formatura

10 de junho de 2015 - 08:23

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), convoca a todos os candidatos ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), aprovados em todas as etapas do processo de formação profissional, a comparecerem, no dia 17 de junho de 2015, às 7h30, ao Centro de Eventos do Ceará, devidamente uniformizados, para a Solenidade de Formatura do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiro (CFPCP/BM).

Somente os alunos aprovados e classificados dentro do número de vagas do concurso participarão da solenidade.  Todos os candidatos deverão verificar o Ato de Nomeação, previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 10 de junho.

A Solenidade iniciará às 9h e será presidida pelo Governador do Estado, Camilo Santana. Os familiares e amigos dos concludentes também estão convidados a se fazerem presentes na solenidade, que marca o início da vida profissional dos novos soldados do fogo.

Treinamento para Solenidade

Todos os candidatos nomeados deverão participar do treinamento da Solenidade que será realizado nos dias 14 de junho (domingo) e 15 de junho (segunda-feira) de 2015. Nestes dias, os alunos deverão comparecer ao Centro de Eventos, às 8h, vestindo o uniforme de sala de aula da AESP.

A AESP comunica também, que no dia 18 de junho de 2015, no período da manhã, às 7h30, os novos soldados, devidamente uniformizados, deverão se apresentar ao Comando Geral da CBMCE, onde serão recebidos pelo Comandante, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel, para uma reunião, em que serão tratados assuntos institucionais.

Solenidade de Formatura do CFPCP/BM:
Data:
17 de junho de 2015
Horário: 09h (Apenas alunos deverão comparecer às 7h30)
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC)  – Salão Almofala e Mundaú – Portão B

Treinamentos para Solenidade de Formatura:
Datas:
14 e 15 de junho de 2015
Horário: 8h (Período Integral – Apenas alunos)
Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Salão Almofala e Mundaú – Portão B

Reunião com o Comandante Geral do CBMCE:
Data:
18 de junho de 2015
Horário: 7h30
Local: Comando Geral do CBMCE – Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga.
 
O Centro de Eventos do Ceará fica localizado na Avenida Washington Soares, 999 – Bairro Edson Queiroz – Ao lado da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Tel: (85) 3101-1706/ 3101.6152