Alunos do Curso de Formação da PEFOCE participam de palestra com perita Adilina Feitosa

8 de junho de 2015 - 19:03

O primeiro dia de instrução dos Cursos de Formação Profissional da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) foi marcado pela palestra “Organização, Atribuições e Valores da PEFOCE”, ministrada pela ex-perita geral adjunta do Órgão, Adilina Feitosa e Feitosa. O evento, que aconteceu no auditório principal da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), integra o primeiro seminário temático do curso e objetivou apresentar aos futuros profissionais as atribuições e especificidades de cada cargo, bem como, os valores e a estrutura organizacional da Instituição.

Na ocasião, Adilina apresentou as Leis de normatização e criação do Órgão, e destacou a importância do trabalho técnico-científico da PEFOCE na prestação de um serviço de qualidade a população cearense. “O trabalho na Perícia forense exige estudo contínuo. Vocês  não devem desperdiçar nenhuma oportunidade de aperfeiçoamento e capacitação. A perícia é uma ciência, que busca o saber e a verdade. Essa verdade para ser estabelecida precisa de muito conhecimento, tecnologia, consciência e ética.” ressaltou.

Para a aluna do Curso de Auxiliar de Perícia, Mônica de Lima Moita, o seminário temático sanou dúvidas que muitos alunos tinham sobre a profissão. “Esse momento foi muito importante e esclarecedor para conhecermos melhor a organização e o organograma completo da PEFOCE, que nem todos conheciam. A parte de identificação humana e perícia biométrica é um setor importante e que me agrada como profissional para colaborar com a sociedade.” afirmou.