Academia inicia atividades dos cursos de formação da Perícia Forense

5 de junho de 2015 - 14:38

Após a aula inaugural realizada nesta segunda-feira (01), no Palácio da Abolição, os 156 aprovados no concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) iniciaram hoje (05), o primeiro dia de atividades na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP).

Os candidatos aos cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia foram recepcionados pelo Diretor da AESP, Coronel PM José Herlínio Dutra; pelo Coordenador de Ensino e Instrução, Tenente Coronel PM Douglas Afonso Rodrigues e demais membros da Coordenadoria Geral de Ensino.

Coronel Dutra desejou boas vindas aos novos alunos e destacou a responsabilidade que cada candidato tem ao ingressar no serviço público. “Ser servidor público é um grande desafio. Vocês irão descobrir aqui na formação profissional, o quanto o servidor público trabalha, o quanto o servidor público é comprometido e o quanto é cobrado. Mas principalmente, vocês poderão desmistificar muito do que dizem sobre o serviço público e poderão compreender a complexidade que é trabalhar na segurança pública”, ressaltou.  

Neste primeiro dia, os alunos foram apresentados à estrutura organizacional da Instituição, o plano do curso, a Matriz Curricular, o Regime Acadêmico e os serviços que estarão à disposição do corpo discente durante o processo de formação. Além de conhecerem os coordenadores e monitores dos seus respectivos grupos. O período de instruções do curso de formação profissional iniciará na próxima segunda-feira (08).