AESP homenageia Presidente da Assembleia

2 de junho de 2015 - 16:32

O Diretor da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Cel José Herlínio Dutra visitou nesta terça-feira (02), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O objetivo da visita foi a entrega da Medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança”, ao Deputado Zezinho Albuquerque. O presidente da Assembléia foi uma das personalidades agraciadas com a comenda, durante as comemorações do 4º aniversário da Academia, celebrado no último dia 18.

 História
A Medalha “Conhecimento, Cidadania, Cultura e Confiança”, mais importante comenda outorgada pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE) foi instituída em 18 de maio de 2012, durante a gestão do Professor Doutor César Barreira, em alusão ao aniversário de um ano de criação da Instituição. O objetivo é premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público do estado do Ceará.

O nome da comenda suscita as bases filosóficas da AESP, que nos eixos conhecimento e cultura, atua na construção do saber ser e saber fazer, como constante fonte de informação, valorando os princípios de cidadania e confiança, fomentando a formação de profissionais da segurança pública que valoram tais princípios, tanto para com seus pares, como para com a população do estado do ceará.