Instrutora de Tiro da AESP conquista 7 Medalhas em campeonato de tiro

13 de maio de 2015 - 23:45

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo realizou no último dia 26, no Clube de Tiro Gun House em Itatitinga, o 45º  Campeonato Norte/Nordeste de Tiro Esportivo. O evento corresponde à quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo e ocorre simultaneamente em diversos estados.

O Estado do Ceará foi representado na competição pela Supervisora de Núcleo de Cenários da Célula de Práticas Educacionais da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e Escrivã da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Necy Parente, que conquistou 2 medalhas de ouro nas categorias: Pistola Calibre Maior e Revólver Snub, 4 medalhas de prata nas categorias: Revólver Calibre Maior e Menor, Pistola Calibre Maior e Pistola 25 metros por equipe/2º Lugar e 1 medalha de bronze na categoria Revolver Calibre Menor.
 
Além de Tricampeã brasileira de Tiro Esportivo de 2014, a esportista é instrutora da Academia, desde sua inauguração, em 2011, onde ministra treinamentos de Tiro Policial em diversos Cursos de Formação Inicial e Continuada, onde repassa todo seu conhecimento e técnica para os profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Para Necy, o sucesso na profissão é fruto de muita concentração, disciplina e dedicação. “Sou muito apaixonada pelo tiro esportivo e pela educação. É muito gratificante ser instrutora de tiro na Academia, onde eu tenho a oportunidade de realizar minhas duas grandes paixões. Como professora não há presente maior do que saber que os meus alunos conseguiram alcançar o objetivo proposto na aula e assimilaram todo o conhecimento repassado por mim”, enfatizou.

No Ranking Final, a esportista obteve o 3º lugar no 45º  Campeonato Norte/Nordeste de Tiro Esportivo e 2ª Lugar individual e por equipe na categoria 25 metros. Em novembro ela irá representar o Estado do Ceará na grande final que acontecerá no Rio de Janeiro.