Seminário aborda Análise de Ocorrências Operacionais para futuros bombeiros militares em formação

27 de abril de 2015 - 16:20

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Nesta quinta-feira (23), os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFPCP/BMCE), participaram no auditório principal da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), de seminário temático sobre ?Análise de Ocorrências Operacionais?.

A palestra teve o objetivo de repassar aos futuros bombeiros militares, as diversas formas de mapear os processos de funcionamento da corporação, desenvolvendo maneiras de avaliar, analisar e visualizar as ocorrências, a fim de identificar oportunidades de melhorias no atendimento através de visão sistêmica, compreendendo melhor os processos e a metodologia adotada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM/CE).

De acordo com o palestrante, Ten Cel BM Ricardo Rodrigues Catanho de Sena, esse assunto é fundamental para a concepção das atividades do bombeiro militar, pois retrata diversos tipos de ocorrências, que vão desde os salvamentos até a questão de defesa civil. ?Os novos soldados bombeiros militares devem ter esse conhecimento, haja vista que na cadeia estrutural da corporação, eles exerceram várias atividades e poderão contribuir para fornecer informações na colaboração de novos planejamentos. Além do que, eles terão uma visão mais ampla de como agir em equipe e contribuir para a gestão da corporação, seja em pequena, média ou em grande escala.?, destacou.

No decorrer das 4h/a de duração do seminário temático, os alunos conheceram mais sobre os conceitos de analises de ocorrências, avaliação organizacional, metodologia adotada pelo CBM/CE, entre outros. Ao término foi exibido um vídeo de atendimento e proposto exercício prático para detectar todas as fases de uma ocorrência operacional.


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}