Futuros bombeiros militares debatem o Estatuto do Torcedor

23 de abril de 2015 - 16:17

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CFPCP/BMCE) participaram nesta quinta-feira (23) de seminário temático sobre a Lei número 10.671 de 15 de maio de 2003, mais popularmente conhecida como ?Estatuto do Torcedor?.

O objetivo da atividade é promover uma reflexão a respeito da Lei, que estabelece normas de proteção e defesa ao torcedor, prevenindo a violência nos estádios e impondo as instituições dispositivas a atuarem de forma mais organizada, transparente e segura.

Para o palestrante, SD PM Fernando Roberto Bezerra Lima, é fundamental que o profissional de segurança pública conheça as leis que vão nortear suas ações no que diz respeito a prevenir possíveis acidentes e conflitos em manifestações durante os jogos. ?Com a crescente participação do Corpo de Bombeiros em eventos esportivos é fundamental que estes profissionais adquiram o conhecimento teórico sobre o que diz a legislação a respeito das diversas situações, que exijam uma intervenção prática de emergência em estádios ou em locais que aconteçam grandes eventos de cunho esportivo?, ressalta.

Durante o seminário temático aconteceu a exibição de vídeos, ciclo de debates e estudos de casos sobre as leis que regem os eventos esportivos. A atividade possui uma carga horária de 4 horas/aula e trata em seu conteúdo programático as disposições gerais sobre a Lei; vandalismo e briga entre torcidas, a segurança o torcedor em eventos esportivos, interdição de espaços em situação de risco, segurança contra incêndio e pânico, entre outras abordagens.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}